quem somos: O QUE É A CRASH CHURCH? A Crash Church é um grupo cristão que tem como objetivo levar uma mensagem de esperança às pessoas nestes dias tão conturbados.
Principalmente àqueles que são rejeitados em outras igrejas, pela sociedade e até pela família devido ao seu gosto musical, às roupas que usam ou por terem tatuagens e piercings. Geralmente são jovens que, em busca de uma identidade, acabam envolvidos nas tribos urbanas – headbangers, góticos, rappers, motoqueiros, straight edges e outras. 

A Crash Church quer mostrar que não é preciso abrir mão do visual ou da música preferida para ficar longe de drogas, da violência, da depressão e de tantos outros males cotidianos.
Quem nunca se envolveu com movimentos underground também é muito bem-vindo. Famílias, casais, senhores... enfim todos que desejam conhecer melhor a Deus estão convidados.
O NOME Em português, crash significa estrondo, impacto; e church, igreja. Crash Church significa “Igreja do Impacto”. Na bíblia, a voz de Deus é comparada a um grande estrondo, semelhante ao barulho de muitas pessoas e de muitas águas. (Dn. 10:6, Ap. 1:15).

O objetivo da igreja é levar a mensagem de Jesus, uma mensagem tão impactante que é impossível permanecer indiferente a ela.
UNDERGROUND MINISTRY A tradução de underground é subterrâneo, clandestino ou ainda desconhecido pela maioria do público e diferente do que é usual ou popular.

Algumas pessoas, por não se enquadrarem nos padrões impostos pela sociedade, por se vestirem diferente da maioria ou curtirem uma música desconhecida do grande público, vivem à margem, como se fossem clandestinos, invisíveis ou estivessem no subsolo. Não são enxergados pelas igrejas, pelo poder público, por ninguém; quando são vistos, são repelidos.
Foi para levar a mensagem a essas pessoas que Deus nos chamou. Obviamente, anunciamos a palavra a toda criatura, mas nosso esforço está concentrado naqueles que são esquecidos pelos demais.

A forma escolhida para levar a mensagem do Evangelho ao maior número de pessoas são os shows de bandas que acontecem no CUP – Crash Underground Point. Aos sábados, o salão da igreja é palco de grupos de death metal, screamo, punk rock, metal core, Gothic DJs, etc., que tocam seu som pesado rodeados por efeitos de luz. Durante a apresentação, enquanto o público “bate cabeça”, “mosha”, “dança com a parede” ou “poga”, o local nem lembra uma igreja evangélica.

As letras das músicas e a pequena mensagem no intervalo das apresentações explicam a finalidade daquele evento: apresentar uma nova opção de vida, ao lado de Cristo. As mãos levantadas mostram que o resultado foi alcançado.
Apesar de unir extremos, nunca houve incidentes violentos durante os shows. Isso é devido tanto ao cuidado da organização quanto ao fato de os frequentadores virem o local como “território neutro”, onde podem curtir um som.
Os shows não são cobrados, para entrar é solicitado a doação de alimentos não perecíveis ou itens de higiene pessoal que serão doados as pessoas carentes ou entidades beneficentes, possibilitando a execução de outra frente de trabalho da igreja: a visita a albergues que hospedam temporariamente pessoas sem moradia, abandonadas pela família e até mesmo que sofreram violência e a moradores de rua, pessoas tão discriminadas na sociedade quanto os jovens roqueiros.
Nessas ocasiões, além da entrega dos artigos doados nos shows e cultos é oferecido um ombro amigo para que pessoas numa situação tão delicada possam desabafar suas angústias e receber uma palavra de incentivo.
SURGIMENTO Na década de 1990 havia apenas duas ou três denominações evangélicas fazendo trabalhos de evangelização de jovens underground no Brasil.
Esses trabalhos deram origem a vários pequenos grupos; inclusive a um que, no ano de 1998, se reuniu para estudar a bíblia, cantar louvores e estar junto na garagem de uma casa no Jardim Roberto, bairro de Osasco (Grande SP). Eles não tinham a intenção de fundar uma igreja, mas uma igreja nascia ali.
Outras pessoas começaram a se juntar àquele pequeno grupo e, devido a esse crescimento e à distância entre Osasco e a casa dos membros, foi alugado um salão no bairro da Barra Funda, centro da capital paulista, onde a igreja permaneceu até o fim de 2007. Atualmente a sede fica no bairro do Ipiranga (zona sudeste de São Paulo). Nossa igreja tem uma rotina parecida com a de outros grupos evangélicos: cultos aos domingos e durante a semana, celebração da Ceia (mensal), batismo, estudos bíblicos e atividades com crianças.
Os membros são organizados por pastores, presbíteros, diáconos, oficiais e membros que cuidam de departamentos variados, nos quais trabalham voluntariamente.
site map
crash church underground ministry
rua marques de olinda, 48 - alto do ipiranga/sp - contato@crashchurch.com onde? bandas a crash rádio eventos estudos impacto contato mídia

site powered by

facebook.com/coyottedesign